terça-feira, 6 de outubro de 2015

NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TOMA POSSE EM POÇÃO DE PEDRAS

Empossado novos membros do Conselho Municipal de Educação 

Membros empossados e redirecionados à composição do Conselho Municipal de Educação/Messias Fotos

 

Nesta quinta-feira (1º) foi realizada uma solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação do município de Poção de Pedras.

O evento aconteceu na Escola Manoel Oliveira com a presença da secretária municipal de educação, Prof.ª Maria de Lourdes, que também esteve representando o prefeito Jr. Cascaria na entrega das portarias.

A Revista Escola explica que o CME pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas. No estado do Maranhão, por exemplo, boa parte das escolas públicas municipais não é reconhecida. Isso porque somente 10% dos municípios têm CMEs.

Com os diversos segmentos da comunidade nele representados, o órgão pode ser o braço direito dos gestores municipais para a melhoria da qualidade do ensino.



 MESSIAS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.