sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MA REGISTRA 2° MAIOR ÍNDICE DE MORTES EM ESTRADAS NO CARNAVAL, DIZ PRF


Dez pessoas morreram em 47 acidentes, durante seis dias de operação.
Estado foi o 17º em número de acidentes nas estradas do país.



   

   Além dos acidentes, número de multas por excesso de velocidade e por ultrapassagens indevidas tiveram queda significativa (Foto: PRF / Divulgação)


Maranhão registrou o segundo maior número de mortes nas estradas federais que cortam o Estado, durante o carnaval em 2015, entre a sexta-feira (13) e quarta (18). O levantamento aponta que 47 acidentes foram registrados. Com relação aos números do ano passado, o número de mortes dobrou e o de acidentes caiu. O dado foi divulgado nessa quinta-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em 2014, a PRF registrou 53 acidentes, ante 47 deste ano, uma queda de cerca 11%. O número de mortes dobrou em relação ao ano passado, quando foram registradas cinco mortes. A quarta-feira de cinzas foi o dia que registrou mais mortes: quatro. Já a segunda-feira de carnaval não registrou nenhuma.

De acordo com o balanço da PRF, este ano, o Maranhão foi o 17º estado em número de acidentes no país e o segundo em número de mortes, empatado com o Distrito Federal. Minas Gerais foi o Estado que apresentou os números mais expressivos do país: 400 acidentes e 14 mortes.